sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Um Tigre Indiano, nas Florestas do Brasil


O ano é 1885. O local é o interior das densas florestas brasileiras. Um fazendeiro se aventura pelas profundezas da selva, a procura de seu irmão mais novo, que saiu antes para caçar uma onça e não voltava mais. Mas não será somente esse animal nativo das florestas do Brasil que ele encontrará lá. Será possível isso? Um tigre de Bengala, à solta pelas matas tupiniquins?

Uma brilhante aventura, que nos é contada por Mayukh Chowdhury, um famoso escritor e desenhista indiano, que só escrevia em bengali, sua língua natal. A história foi traduzida para o inglês, por Kuntal, e a partir de então, ficou fácil para o Kall traduzir para o português. A história é baseada em fatos reais, como se confirma pelos registros históricos, inclusive nessa página da Wikipédia podem ser obtidas maiores informações sobre um personagem indiano que viveu no Brasil no final do século 19, e início do século 20.

No meio das densas florestas brasileiras, um tigre de Bengala... Qual será a explicação para esse mistério?


Então não perca mais tempo. Baixe agora mesmo essa bela aventura, clicando no link a seguir.







Bônus: para aqueles que leem em inglês, deixo aqui os links para que vocês vejam os interessantes blogs dos amigos indianos Kuntal e do Manash.



Nenhum comentário:

Postar um comentário