segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Fantasma e O Experimento do Dr Moriarty


Julie Walker, a irmã do 17º Fantasma, volta nessa aventura vivida pelo seu sobrinho, o 18º Fantasma. Atuando junto à Missão, uma entidade que cuida da saúde de alguns povos próximos às florestas, Julie recebe a visita de um médico inglês, o Dr. Moriaty. Apaixonado (e rejeitado) pela srta Julie, o cientista planeja fazer experimentos para melhorar sua própria inteligência, e para isso ele pretende efetuar os testes junto às crianças da Missão, utilizando-as como cobaias. Uma história sombria e trágica, na qual o Fantasma enfrentará esse antigo e lendário inimigo do detetive Sherlock Holmes, em um cenário majestoso: a cachoeira de Bachenreik.

Essa fascinante história das Crônicas do Fantasma é trazida a nós pelo roteiro fantástico de David Bishop. Para os desenhos, temos o trabalho primoroso de Cesar Spadari. Os artistas produziram essa história para a editora Egmont, com sede na Suécia, e que distribui para outros países, como a Noruega e a Austrália. Como de costume, a tradução ficou a cargo do sempre competente Sabino, enquanto a diagramação foi realizada por Kall. Agradecemos também pelo scan da equipe Halozsak, em especial aos senhores KitMicho e JasonTodd. Esse pessoal faz as traduções para os fãs do Espírito que Anda, na Hungria. E eu os conheci, através da dica de meu amigo espanhol, o Temístocles.

A seguir, o link para baixar essa edição para o seu computador. Aprecie, pois esse foi mais um trabalho realizado com muito carinho. Como sempre, aliás.

O maligno Dr Moriarty causará problemas na selva. Conheceremos também Turan, um menino muito legal, com quem o Fantasma tem uma bela amizade.

O Fantasma precisa agir rápido, para deter o maligno Doutor Moriarty...

4 comentários: