sexta-feira, 22 de agosto de 2014

A Ilha do Diabo - de Mayukh Chowdhury


Um caçador vindo do Texas, tão confiante em sua própria habilidade, que chega a ser um pouco arrogante, vem à uma ilha deserta que fica próxima à costa da Califórnia. Ali, ele pretende passar quatro dias acampado, para caçar os animais que porventura ele vier a encontrar. Mas logo, essa caçada vai se mostrar uma aventura assustadora. Essa história foi baseada em um incidente real que aconteceu perto da Califórnia.

Essa história curta (8 páginas) é uma obra do escritor e desenhista Mayukh Chowdhury, que tem uma arte muito detalhada e realista. Esse talentoso artista indiano sempre escreveu em Bengali, sua língua natal, e por isso, sua obra, apesar de muito extensa, acabou não sendo apreciada pelo grande público, por se tratar de uma língua regional, falada em algumas regiões da Índia e de Bangladesh. Mas um jovem professor indiano, Prof. Sagnik Prasad Ghosh, com o objetivo de difundir e espalhar a obra desse artista para outras regiões, fez a tradução de uma história para o inglês. E como o inglês, hoje em dia é praticamente uma língua universal, acaba sendo bem mais fácil para nós, traduzirmos para o português. Foi o que fizemos, e assim, trazemos para vocês essa bela história. Esperamos que vocês curtam.


O caçador Bill Brant sobe em uma árvore para escapar dos animais selvagens.



PS1 - Para quem quiser ler um pouco mais sobre o artista, visite o blog "O Mundo Perdido" (em inglês). O link é esse!

PS2 - Em breve uma nova aventura do Fantasma! Teremos aqui no blog Caverna da Caveira, em pouco tempo, a revista número 3 do Fantasma pela editora Moonstone, com a história "A Maldição do Fantasma". A capa será essa da imagem a seguir. Acompanhe, quanto menos você espera, pode aparecer por aqui!


Em breve, aqui na Caverna da Caveira, a história "A Maldição do Fantasma".

2 comentários:

  1. Fantastico! Here's the little review : http://dara-indrajal.blogspot.in/2014/08/the-devils-islandaka-by-mayukh.html

    ResponderExcluir
  2. Kall, de quando é essa história? Parece com antigas histórias americanas da década de 1950.

    ResponderExcluir