quarta-feira, 23 de julho de 2014

A Ilha dos Cães


A poucos quilômetros da costa de Bangalla, existe uma ilha inútil e estéril, não reinvindicada por ninguém: é a misteriosa Ilha dos Cães. No entanto, uma cerca elétrica e mortal é erguida ao redor de toda a ilha, e até os guerreiros Llongo são expulsos de lá, sob forte artilharia. O Fantasma segue, então, uma série de pistas que culminam em sua aterrissagem secreta na ilha, e em uma descoberta inquietante.

Escrita por Lee Falk e desenhada por Sy Barry, essa história foi lançada nos Estados Unidos, no auge da Guerra Fria, na época da crise dos mísseis de Cuba. Trata-se da história número 86, entre as publicadas nos jornais diários, e começou em 3 de junho de 1963. Lee Falk aproveita o clima daquela ocasião, para inserir o Fantasma nesse contexto de guerra. É claro que o universo intrigante e misterioso do personagem também tem grande destaque nessa aventura. Uma linda e misteriosa jovem que se apaixona pelo Fantasma. Os mistérios entre a Patrulha da Selva para descobrir quem é o misterioso Comandante Desconhecido. Tudo isso e muito mais nessa belíssima aventura do Espírito que Anda.

Na época que foi feito o filme Fantasma, de 1996, em uma entrevista com o ator Billy Zane, o mesmo disse que, para interpretar o personagem, uma das coisas que ele fez foi ler muitos quadrinhos, para se ambientar com o estilo do herói. E ele contou também que entre todas as histórias que ele leu, a que ele mais gostou foi essa, A Ilha dos Cães. Ao ler essa entrevista, fiquei curioso pela história, e resolvi "ir atrás". Diferente das demais histórias publicadas no blog Caverna da Caveira, desta vez não se trata de uma história inédita. Ela já foi publicada no Brasil anteriormente, na revista da editora RGE, Almanaque de Férias do Fantasma, de 1966. Mas, pelo menos podemos dizer que aqui será a primeira vez que essa história é apresentada em cores! A tradução e a diagramação foram feitas por Kall.

Como sempre, abaixo imagens da história, e logo a seguir, o link para o download.

Uma linda jovem em perigos

O encontro do Fantasma com o soldado Riggs, à meia-noite, no meio da selva.

E muita ação para o Fantasma.


Como curiosidade, essa era a capa da revista quando essa história foi lançada pela RGE. E ao lado, a capa de uma das edições feitas na Suécia.

Download alternativo

2 comentários: