segunda-feira, 19 de maio de 2014

Os Defensores da Terra - Número 1


Em 1986, os maiores heróis da King Features Syndicate, Fantasma, Mandrake e Flash Gordon protagonizaram um desenho animado para a televisão. Houveram algumas adaptações para fazer esse cartoon. O Fantasma por exemplo, não tinha mais o calção listrado, e o mais importante, nem as armas. E vocês lembram do desenho do He-Man, e da cena em que ele se transformava? Pelos poderes de Gresykull! Então, fizeram algo meio parecido com o Fantasma nesse desenho; ele tinha o poder de invocar a Força de 10 Tigres! Ele também fazia a marca da caveira com uma espécie de raio-laser que saía de seu anel. Aqui no Brasil, esse desenho passava no SBT, no programa da Mara Maravilha, e fez muito sucesso. Foi através dele que muita gente finalmente descobriu que o uniforme do Fantasma era originalmente roxo, e não vermelho, como era publicado nas revistas da RGE, até então.

E no ano seguinte, em 1987, a Marvel, através de seu selo destinado a crianças, Star Comics, aproveitando o sucesso do desenho na TV, lançou uma revista, que durou apenas 4 edições, com roteiro de Stan Lee e Bob Harras, e desenhos de Alex Saviuk, e arte final de Fred Fredericks. Sobre os artistas, Stan Lee dispensa apresentações. Bob Harras fez uma grande carreira na Marvel. Fred Fredericks foi o ilustrador oficial da tira diária do Mandrake nos jornais, por décadas. Alex Saviuk também é um grande desenhista do Fantasma, e atualmente trabalha para a Fantomen Team, da Suécia. A série seguia o mesmo estilo do desenho animado, dando muito destaque aos ajudantes dos heróis, que eram seus filhos e animais de estimação, como uma pantera e um bichinho engraçadinho chamado Zuffy.

Este é o momento em que Mandrake, Lothar e Flash Gordon vão à Caverna da Caveira, recrutar o Fantasma para fazer parte dos Defensores da Terra

Essa história era até então inédita aqui no Brasil. Mas o blog Caverna da Caveira, em parceria com o blog Fantasma Brasil, resolveu essa questão para os fãs brasileiros. Fizemos a tradução e diagramação dessa série histórica, e trazemos para vocês. O número 1 já está disponível através do link abaixo. Essa edição teve a tradução de Sabino e Cardoso, e a diagramação de Kall.

Link alternativo (Mediafire)

Nenhum comentário:

Postar um comentário