sábado, 1 de março de 2014

Fantasma e Mandrake: Bon Voyage


Trazemos para vocês a história Bon Voyage: Um Cruzeiro com o Mandrake, que foi publicada nos jornais americanos, no formato de páginas dominicais, de 21 de abril de 2013 a 24 de novembro de 2013. O roteiro é de Tony de Paul, e os desenhos são de Terry Beatty. Um fato interessante sobre o processo de produção dessa aventura, é que o escritor Tony de Paul, um dia perguntou ao desenhista Terry Beatty, se ele teria alguma ideia ou sugestão de algum tema para uma nova história. Foi nesse momento que Beatty sugeriu a realização do crossover. Abaixo, uma foto do desenhista Terry Beatty, que além das tiras dominicais do Fantasma, atualmente faz as tiras diárias de Rex Morgan, que são publicadas também pela King Features Syndicate.


O desenhista Terry Beatty


Para montar essa edição, fizemos uma capa especialmente preparada para o Blog Fantasma Brasil. Para isso, entramos em contato com o desenhista Celso Henrique, que nos mostra sua livre interpretação dos personagens. Veja que o artista, fez o uniforme do Fantasma, um pouco inspirado no traje utilizado pelo ator Billy Zane, no filme da Paramount, de 1996.


  
O desenhista da capa, Celso Henrique

Nas fotos acima, apresentamos algumas imagens dos bastidores do processo de produção do desenho acima, pelo jovem artista Celso Henrique, de 16 anos. A tradução e diagramação da edição foram feitas pelo Kall.

Bem, e agora, o mais importante. No link a seguir, você pode baixar essa novíssima aventura.



4 comentários:

  1. Muito bacana a iniciativa de vocês. Parabéns aos organizadores e ao desenhista Celso Henrique pela bela capa. Não conhecia o blog mas agora já está nos meus favoritos. longa vida ao espírito-que-anda!

    ResponderExcluir
  2. Murilo, muito obrigado pelos elogios. Mas esse blog eu não estou atualizando, mas todas as novidades que eu estou produzindo, estão saindo no fantasmabrasil.blogspot.com, inclusive todos esses trabalhos que estão aqui no meu blog estão lá, mas lá tem muitos outros, que são também traduções do Kall (que é meu pseudônimo). Vou transmitir seu elogio ao Celso Henrique, que é meu filho, :).
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não espero que responda, mas se por acaso acontecer que venha a ler, quero que saiba que considero quase um crime de lesaBD/HQ que tenha parado com este maravilhoso blog. Junto com o FB do amigo Sabino, e também com o seu outro blog, são dos melhores da blogosfera. Tenho por aqui navegado e até agora nada tenho a apontar, muito pelo contrário só tenho a louvar. Tem semelhanças com o Fantasma Brasil, mas tem a sua identidade própria, que é uma pena ter parado.

      Tudo de bom para os dois, Kall e Sabino, e muito sucesso pela vida afora.

      Excluir
  3. Parabéns amigo, pelo Blog e por seu trabalho, sei que não é fácil manter um blog desse ou 2 ou mais blog, mais sei que isso é feito com muita dedicação e carinho, e obrigado por compartilhar o seu trabalho e essas edições maravilhosas com a gente!

    ResponderExcluir