segunda-feira, 31 de março de 2014

Aventuras do Fantasma Publicadas na Inglaterra pela Editora Wolf - Parte 2

Continuando o artigo (a parte 1 pode ser vista aqui), trazemos pela primeira vez para a língua portuguesa, as edições da Editora Wolf, da Inglaterra, que publicou aventuras do Fantasma em 1992. Hoje traremos os números 5 e 6 dessa série.


Edição 5

História: Ameaça Monstruosa
Capa: Dean Ormston
Roteiro: Norman Worker
Desenhos: Hans Lindhahl
Tradução: Sabino
Diagramação: Kall

Uma bela história, com muitas referências aos contos de fadas de origens européias. O Fantasma mantém diversas bases de atuação espalhadas pelo mundo, sendo que uma dessas bases é um castelo na Europa, no país Carpathia. Mesmo estando a milhares de quilômetros de distância, na Floresta Negra, ele percebe que seu castelo foi invadido, e resolve viajar até lá para investigar. Nisso, acaba se encontrando com os anões mineradores Max e Moritz, e seu urso de estimação Busby. Aqui, os anões lembram e muito, os famosos anões da história da Branca de Neve. Veja uma imagem a seguir, onde os animais da floresta rodeiam o Fantasma como acontece na famosa cena que foi imortalizada nos estúdios Disney.



Em seguida, o Fantasma, com a ajuda dos anões e do urso de estimação, investiga um misterioso homem conhecido como "Lobisomem", que tem a habilidade de controlar lobos selvagens, através das notas de uma flauta. Aqui, lembra o conto-de-fadas "O Flautista de Hamelin", como podemos ver na figura a seguir.

Enfim, trata-se de uma bela aventura do Fantasma, que vale a pena acompanhar. O link para essa revista traduzida, está abaixo:

Link Alternativo (Mediafire)

Edição 6


Capa: Mike Collins
Roteiro: Sverre Arnes
Desenhos: Cesar Spadari
Tradução: Sabino
Diagramação: Kall

Esse é, sem dúvida, uma das mais emocionantes histórias do Fantasma. Aqui, o nosso herói encontra-se perdido no meio de tempestades de neve pelas montanhas geladas dos Estados Unidos, ferido e sem roupas de inverno. Suas esperanças estão perdidas, e ele chega a ver a "morte", mas a salvação vem na forma de uma loba das montanhas, que o ajuda a sair dessa situação. Abaixo, uma página completa com uma das cenas emocionantes dessa aventura.

O link para baixar essa belíssima história, traduzida para o português pela equipe dos blogs Fantasma Brasil e desse Caverna da Caveira, está logo a seguir:

Link alternativo (Mediafire)


Nenhum comentário:

Postar um comentário